segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Os meus 29 anos

Fazer aniversário longe de casa é uma experiência nova para mim. Todos os anos, comemoro com a família, amigos, colegas de trabalho... Faço festas, marco baladas, conto para todo mundo que vejo na rua que é meu aniversário. Adoro aniversários. Comemoro por mim e por todos que não gostam. E, portanto, adoro que lembrem do meu aniversário. (#ficaadica hehehe)



Acho que nunca ninguém vai conseguir fazer uma festa surpresa para mim, porque nunca dou a oportunidade. Assim que passa o niver da minha mãe, que é exatamente um mês antes do meu, já começo a planejar: o que, como, onde, quem... Gosto de verdade, por isso fico tão chateada quando esquecem do meu dia. Mas, para minha surpresa, não foi o que aconteceu neste 04 de outubro.

Mesmo que virtualmente, muita gente se fez presente. Recebi muitas, mas muitas mesmo, mensagens carinhosas, de pessoas que se sensibilizaram não só com a data, mas com este novo momento da minha vida. Agradeço muito a todos por isso. É encorajador, sabe?

Uma amiga dos tempos de escola, de quem fiquei mais próxima só recentemente, me escreveu uma mensagem em que dizia que é muito bonito de se ver como sou querida por tantas pessoas. Fiquei pensando muito nisso, porque é bem verdadeiro.

Desde que cheguei em Roma e lancei este blog, tenho recebido grande apoio de pessoas de quem não sou tão próxima, mas que fizeram questão de me dizer do quanto se orgulham de mim ou do quanto admiram minha coragem, ou do quanto gostam de mim e me desejam tudo de bom. No dia do meu aniversário pude sentir essa energia com toda força. E isso me fez um bem enorme.

Muito obrigada: vocês são incríveis! <3 <3 <3


E incríveis também são minha mãe, irmã, primas e tias, que preparam um bolo (um bolo de verdade, tipo que dá para comer e se deliciar, sabe?) e fizeram um Skype comigo só para cantar parabéns. Até apaguei a vela virtualmente e fiz o meu pedido, que não vou contar para vocês não, sinto muito hehe.

Incrível é minha prima e comadre, Natalia, que lá do Tennessee, com um fuso de oito horas, combina um Facetime para que a minha afilhada, Julia, possa me desejar parabéns!

Incríveis são meus padrinhos, que estão sempre presentes na minha vida e me fizeram uma linda homenagem no Facebook, assim como minha prima Cris, que é sempre tão carinhosa e torce tanto por mim. Como meus pais, que fizeram questão de me telefonar. Como a minha irmã, que fez uma declaração tão inesperada, que arrancou comentários de todo mundo e aqueceu meu coração.

Do mesmo jeito que a Fernanda Barreira, que encheu meus olhos de lágrimas com as belas palavras que me lembraram que eu sou uma pessoas muito amorosa, só preciso tirar a máscara de durona, rs. Do mesmo modo que a Madá e a Fefa iniciaram meu dia com mensagens de voz tão 'carinas' que já aqueceram meu coração logo cedo. Também teve minha prima Marcela, que gravou um vídeo para mim. Ah! E meu primo Marcelo, que vive em Barcelona há anos, mas nunca deixa essa data passar em branco.

Ou como aqueles que tiveram o cuidado de me escrever mensagens no whatsapp, mesmo de tão longe. Assim como tantas outras declarações, mensagens, fotos e lembranças que recebi. Foram tantas que, confesso, nem consegui terminar de ler ainda.

Neste aniversário, o primeiro longe de casa, da família, dos amigos e das grandes comemorações, senti a falta que todos me fazem. Eu não recebi nenhum abraço caloroso. Aliás, não recebi nenhum abraço at all e percebi como sinto falta disso, embora ache que não saiba demonstrar.

[Nota mental: abraçar mais as pessoas queridas e deixar BEM claro para elas o bem que me fazem e o quanto lhes gosto.] 

Este aniversário foi uma experiência nova para um novo ano. Tive momentos meus e presenciei espetáculos da natureza. Deixei o acaso me levar e acabei sendo surpreendida pela vida, que me presenteou com um dia tão especial.



Não me esbaldei, não enchi a cara, não desci até o chão, não beijei na boca, não ri até doer a barriga, não curti pagode dos anos 90 e nem ajoelhei em 'Evidências'. Tá certo que fiz tudo isso na minha despedida, mas não no niver hehe.

Mas que fique BEM claro que esses 29 não são 30. Por isso, já estou fazendo a lista da festa do ano que vem: sítio, churrasco, cerveja, caipirinhas, piscina e todos vocês ao meu lado, me enchendo de abraços, beijos, sorrisos, boas energias e amor... MUITO amor!



Save the date! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário