domingo, 28 de dezembro de 2014

Giorno 82 - O clima de despedida

Acordei com dores no corpo na quinta-feira (18/12). Dormi até mais tarde e cheguei para a segunda aula, só para cumprir tabela. E durante a aula agradeci ao fato de que não terei mais que aguentar essa professora. Imaginem vocês que ela fez a Deborah jogar o chiclete fora... Me senti no jardim de infância. Foi bem patético.

Na hora do almoço, Ben foi nos encontrar e Debbie quis almoçar perto da Piazza Venezia para otimizar o tempo, já que subiríamos no monumento de Vitorio Emmanuele. Antes, me despedi de Rahel, porque já não a verei mais.

Milena nos acompanhou no almoço e descobri que ela vai visitar o meu apartamento para morar em janeiro, rs.

Depois do almoço, eu, Debbie, Clemi e Ben fomos para nosso passeio turístico. Subir no Vitorio Emmanuele é mais um programa que eu nunca tinha feito antes. E valeu bem a pena. O dia estava lindo e, mais uma vez, nosso passeio foi um presentão de Roma para nós.


Quando chegamos lá em cima, fiquei emocionada. Olhei para aquela cidade incrível, que não cansou de me fazer feliz, dia após dia. Olhei para os meus amigos e, principalmente, olhei para mim mesma, no quanto estava mais feliz, mais leve, mais eu mesma.



Depois de vários clicks, descemos e passeamos pela bella Roma e paramos para tomar um último sorvete juntos, na melhor sorveteria de Roma, a Giolitti, onde o Ben queria me levar há tempos e finalmente conseguimos ir. E valeu bem a pena porque o sorvete era simplesmente delicioso.



Depois, já no fim do dia, nos separamos. Fui para casa onde tomei um bom banho e jantei duas vezes. Uma porque fiz uma comidinha para mim e a segunda porque Giovanni fez polenta e me intimou a jantar com eles. Estava uma delícia! rs!

Eu estava caindo de sono e morta de cansaço, mas ainda assim me arrumei e me obriguei a ir para balada. Nos encontramos na estação Pirâmide do metrô e seguimos para Testaccio, onde fizemos um esquenta leve e entramos em uma discoteca aleatória. Mas quinta-feira não é um bom dia de balada em Roma, então, estava bem miado. Mas nos divertimos, como sempre.

Antes da Deborah ir embora, presenteou a mim, Clemi e Ben com um cartão fofo e dinheiro para irmos até a Romana, uma outra sorveteria famosa de Roma, porque para ela essa é a melhor de todas. E, quando nos despedimos, ela me presenteou com uma linda pulseira e belas palavras. Eu já estava por chorar, mas Benjamin me deu um abraço e desconversou para me distrair.

Para ir embora, resolvemos pegar um táxi: eu, Benjamin e Clemi e achei ótimo chegar em casa acompanhada dos meninos porque eu estava especialmente cansada.

Nem sei o quão rápido dormi!



Nenhum comentário:

Postar um comentário